top of page
Pelé e Garrincha

Racismo em 1958?

O livro “Campeões da Raça – Os Heróis Negros da Copa de 1958” 
relembra uma das mais impactantes histórias envolvendo os dirigentes e jogadores que conquistaram a Copa do Mundo
para o Brasil pela primeira vez.

Escrito pelo jornalista Fábio Mendes, a obra traz relatos exclusivos de jornalistas, dirigentes e jogadores do período, narra o surgimento de mitos do futebol, como Pelé e Garrincha, e conta como o Brasil levantou pela primeira vez a taça Jules Rimet, nos campos da Suécia

PREFÁCIO DE MAURO BETING!

“Em Campeões da Raça, Fabio Mendes esmiuça um episódio histórico. Gosto, em particular, pela ironia envolvida. Recomendo a leitura”.

MAURÍCIO STYCER,
COLUNISTA DO UOL

“Parabéns. Baita livro, foi uma honra escrever o prefácio”.

MAURO BETING,
JORNALISTA E ESCRITOR

"Um livro leve diante de um tema tão difícil e que é o racismo, um estudo preciso sobre a inclusão do negro no futebol e numa visão mais ampla, uma obra que nos faz refletir que ainda existe uma caminhada longa para extinguir este mal que assola A sociedade e o futebol"

EDER REIS, NARRADOR

Um manancial de histórias

Para celebrar os 30 anos da quarta Copa do Mundo, obtida nos gramados dos Estados Unidos, Fábio Mendes se uniu ao publicitário Raphael Evangelista e coletou uma série de histórias que marcaram a trajetória desta conquista.a

 

O livro “30 HIstórias do Tetra” recorda tudo o que aconteceu desde a fatídica derrota para a Argentina na Copa de 1990 até a consagração nos gramados estadunidenses quatro anos depois.

 

A obra revela bastidores da seleção brasileira, como a escolha de Parreira e Zagalo para comandar o time, passando pelo perrengue nas Eliminatórias até a redenção com a volta de Romário ao Escrete Canarinho. Revelações bombásticas, lembranças cativantes e causos hilários compõem esse mosaico da conquista que marcou uma geração.

PREFÁCIO DE JORGINHO!

30 histórias do Tetra.jpg
VEM NOVIDADE POR AÍ

Está em produção o terceiro livro do jornalista Fábio Mendes, desta vez dissecando a influência da Ditadura MIlitar na Seleção Brasileira nos anos 1960 e 1970. A obra trará fotos exclusivas, depoimentos inéditos e documentos importantes que contam esse período crucial da história do país e do nosso futebol.

bottom of page